Atualizado 03/04/2019

Luan ressurge com dobradinha e acumula 10% dos gols pelo Grêmio em cobranças de falta

Luan ainda não deslanchou em 2019. Mas os dois gols marcados na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude no domingo, no primeiro jogo das quartas de final do Gauchão, lhe dão moral diante da contestação de parte da torcida do Grêmio. De quebra, igualou a marca do ídolo Paulo Nunes na artilharia do clube agora e ainda contabiliza 10% dos gols em cobranças de falta.

 

– Se recuperar de quê? Criticado por quem? Um ou outro torcedor? É normal. Até a Libertadores eu tinha feito três gols e dado duas assistências. Estava muito bem. Não é um jogo, um torcedor, que vou deixar de acreditar. Nem todo jogador vai bem. Isso acontece, sou ser humano também – retrucou o camisa 7 depois do jogo.

 

O Tricolor já vencia o time de Caxias do Sul por 2 a 0 quando o meia-atacante sofreu falta na entrada da área. Ele colocou a bola embaixo do braço e, com o pé direito, pareceu ter usado a mão para atirá-la no canto esquerdo do goleiro Marcelo Carné, tamanha a qualidade no chute. Na sequência, faria o segundo dele no jogo, de rebote.

 

Luan chegou aos 73 gols com a camisa tricolor. Agora está empatado com Paulo Nunes na 13ª posição dos artilheiros históricos do clube. Mais do que isso, ficou a apenas um de igualar o técnico e ídolo Renato Gaúcho, que fez 74.

 

 
"Sei o quanto (a marca) é importante e pessoal para mim. Se eu passar, ele (Renato) vai ficar feliz, eu também. E quem tem a ganhar é o Grêmio" (Luan)

 

 

ARTILHEIROS DO GRÊMIO

  Jogador Gols
Alcindo 264
Tarciso 226
Gessy 214
Juarez 202
Luiz Carvalho 160
João Severiano 132
Baltazar 130
Marino e Milton Kuelle 117
Foguinho 110
10º Osvaldo 106
11º Jonas 78
12º Renato Gaúcho e Loivo 74
13º Paulo Nunes e Luan 73

 

 

Os sete gols de falta

 

Dos 73 gols de Luan, sete foram marcados em cobranças de falta, ou cerca de 10%. O primeiro deles veio no último jogo do Brasileirão de 2014, um empate por 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo, na Arena. Um dos mais bonitos veio na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Campeonato Brasileiro de 2017 (confira a lista na tabela abaixo).

 

Antes de acertar o canto da meta do Juventude, o último gol de falta havia sido em setembro de 2018, há seis meses. E teve um pano de fundo semelhante. Na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, ele chegou a ser vaiado pela torcida na Arena, mas acertou a cobrança no segundo tempo que garantiu o triunfo tricolor

 

 

Fonte: globoesporte.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções