Atualizado 15/12/2018

Maioria dos viajantes brasileiros devem ficar no país durante as férias

Turistas

(Foto: )

 

Cruzar o oceano não está nos planos da maioria dos brasileiros neste verão. A ideia é aproveitar o sol e calor do Brasil mesmo. Aproximadamente oito em cada 10 viajantes (79%) pretendem viajar para destinos domésticos e pouco mais de um quarto (26%) não pretende nem sair dentro do seu próprio Estado durante os passeios.

 

É o que mostra uma pesquisa da Booking.com sobre o comportamento do viajante brasileiro durante as férias de verão. Dos brasileiros que afirmam viajar domesticamente, pouco mais da metade (53%) irá procurar destinos fora do seu Estado. Apenas 15% disseram que viajarão para o exterior durante o verão.

 

Em casa 

Numa canetada só, o governador eleito, Comandante Moisés, nomeou um marido e mulher para compor sua equipe a partir de 1º de janeiro. Diego Goulart responderá pela Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília, enquanto Luciellen Lima integrará o time da comunicação social, em Floripa. Tudo em casa.

 

Guga no Atlético

Guga, lateral que o Avaí revelou e que está de férias em Búzios, acaba e ser vendido para o Atlético Mineiro, confirmando notícia desta coluna de que o jogador sairia de férias e que não voltaria mais para o Avaí. Está indo para um grande clube, preparando-se para uma carreira internacional.

 

Tem que explicar

A cada dia aumentam as expectativas em torno do assessor - motorista - segurança de Flávio Bolsonaro. Jair, o pai, passará por uma prova bíblica.

 

Crianças 

Mais um destino turístico de Santa Catarina aparece numa lista elaborada pelo site Viagem. Desta vez entre os melhores para crianças e adolescentes. A atração é Balneário Camboriú e o Parque Beto Carrero World, um distante 40 quilômetros do outro, com a nova Itajaí e a sua praia Brava no meio. O Estado, aliás, figura em todos os rankings do gênero publicados por veículos especializados na área. Essa é a Santa e Bela Catarina

 

Pois agora!

Tem  uma senhora, ex-mulher de médico de Floripa, assídua frequentadora do médium João de Deus em Goiânia, muito preocupada com todo esse escândalo.

 

Sob nova direção

O conglomerado francês de luxo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton foi às compras. Adquiriu a Belmond, empresa britânica proprietária e operadora de hotéis de luxo, incluindo o icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Preço: US$ 3,2 bilhões.

 

Tá feia a coisa

Na sexta-feira o jogador peruano Victor Cedrón, meio campo do Figueirense, obteve êxito no pedido liminar em ação trabalhista para rescisão indireta do contrato especial de trabalho desportivo junto o clube alvinegro, em razão de atraso de seis meses de salário, bem como direito de imagem e FGTS. A informação é do advogado Lucas Queiroz, especialista em direito desportivo.

 

Aquecimento

As acaloradas discussões, em trocadilho, sobre causas e efeitos do aquecimento global, volta e meia ganham combustível extra. O dia mais quente da história registrado em Blumenau foi em janeiro de 1931, com 43 oC, quando a cidade e região tinham níveis de cobertura vegetal muito superiores às atuais. No Rio, quinta-feira, peguei 39 graus.

 

Tudo errado

Zagueiro Bruno Alves, da base do Figueirense e que não vinha sendo aproveitado no time profissional do clube (pode isso, Arnaldo?), mas que no Brasileiro deste ano atuou como titular do São Paulo, desbancando Arboleda e Rodrigo Caio, está de férias em Floripa e já confirmado no jogo festivo do Beijo no próximo sábado, no Costão do Santinho. Um  time que deixa sair porque não quis aproveitar o Bruno Alves e traz o Romarinho não pode mesmo dar certo.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções