Atualizado 20/03/2019

Marcílio Dias e Figueirense colocam invencibilidades à prova no Catarinense

Jogo atrasado da nona rodada pode recolocar o Figueira na liderança do Estadual

Times com as maiores séries de jogos sem derrota no Campeonato Catarinense 2019, Marcílio Dias e Figueirense se enfrentam às 21h30min desta quarta-feira (6), em jogo atrasado da nona rodada do Estadual. Visitante no Doutor Hercílio Luz, estádio que recebe a partida, o Figueira ainda não sabe o gosto do revés na competição, com 10 jogos realizados, enquanto a equipe da casa empilha oito jogos de invencibilidade – perdeu os dois primeiros jogos e arrancou em somatória em sequência para se colocar no G-4 e candidato ao avanço à etapa semifinal.

 

O duelo reordena a classificação do Catarinense 2019. A nona rodada foi fragmentada por conta dos compromissos dos times de Santa Catarina na Copa do Brasil 2019. Após o jogo desta quarta-feira todos os participantes terão 11 partidas disputadas. É o duelo que o Figueirense tem para retomar a dianteira do Estadual.

 

O atraso de uma rodada e a arrancada do arquirrival Avaí, que ganhou cinco dos últimos seis jogos, elevou a importância do embate em Itajaí para o Alvinegro. Não muito diferente do Marcílio Dias. O confronto é a chance do Marinheiro se consolidar no G-4, e se afastar do Brusque, que encostou no bloco dos quatro primeiros com o triunfo sobre o Hercílio Luz no último domingo.

 

Além de aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o Brusque, o Marcílio Dias ainda tem outros atrativos para o duelo. Vencer e manter a boa fase eleva o clima de lua de mel com o torcedor, que deve lotar o Doutor Hercílio Luz.

 

Na avaliação do técnico Waguinho Dias, porém, a partida de não é uma decisão ou a mais importante do campeonato até agora. O essencial, para ele, é manter o trabalho de formiguinha que a equipe tem feito.

 

– Temos a chance de quebrar a invencibilidade do Figueirense, o líder do campeonato, e ter novamente casa cheia, com a expectativa de que a gente consiga vencer. Isso sem contar que a vitória faz com que a gente abra uma vantagem muito boa na tabela – aponta Waguinho, que deve apenas trocar o atacante Sabiá (lesionado depois do empate em 1 a 1 com o Criciúma) por Roni.

 

Sem ter de entrar em campo no meio da semana passada, o Figueirense fez da retomada do Catarinense a briga pelo retorno à liderança. Fez sua parte com o 2 a 1 aplicado sobre o Tubarão, fora de casa, e ganhou moral para novo confronto distante do Orlando Scarpelli.

 

Como é peculiar, o técnico Hemerson Maria escondeu a escalação, mas nela deve estar o atacante Willian Popp, autor de dois gols nos últimos jogos e esperança de fazer com que o Figueira prolongue a sequência imbatível em um confronto duro pelo que o adversário tem apresentado na competição.

 

— A gente sabe que eles virão ainda mais motivados, com apoio intenso da torcida. Será um jogo bem estudado no começo e certamente uma grande partida. Temos que saber jogar e ,se pintar a oportunidade, sair com os três pontos – decretou Popp.

 

FICHA TÉCNICA

 

MARCÍLIO DIAS

 

Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Jean Dias, Anderson Ligeiro e Roni. Técnico: Waguinho Dias.

 

FIGUEIRENSE

 

Denis; Alemão Teixeira, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Juninho; Matheuzinho, Willian Popp e João Diogo. Técnico: Hemerson Maria.

 

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiago Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti.

 

DATA E HORA: às 21h30min desta quarta-feira.

 

LOCAL: Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções