Atualizado 25/01/2019

Motorista de caminhão que bateu em ônibus de Lages estava embriagado, diz PRF

(Foto: Michelli Arenza/RPC)
(Foto: Michelli Arenza/RPC)

A Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE) constatou que o motorista do caminhão que colidiu com um ônibus que viajava de Lages a Foz do Iguaçu na última sexta-feira (10) na rodovia PR-280, no Sudoeste paranaense, havia consumido bebida alcoólica além do permitido por lei no momento do acidente. A PRE informou que o teste do bafômetro apontou 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do caminhoneiro.

 

O homem de 58 anos se feriu no acidente e foi encaminhado a um hospital em Pato Branco (PR). Após receber alta, foi preso por homicídio culposo e lesão corporal.

 

O nível de álcool no sangue e o descumprimento do Código Brasileiro de Trânsito são agravantes dos crimes. No domingo, o homem pagou a fiança estabelecida de R$ 4,9 mil e foi liberado.

 

Seis passageiros morreram no acidente. O motorista e quatro passageiros morreram no local e a sexta vítima, a jornalista Francielle Gasparini, de 28 anos, estava internada, mas não resistiu aos ferimentos na madrugada desta segunda.

 

De acordo com a Auto Viação Catarinense, operadora da viagem, três pessoas seguem internadas, mas não correm risco de morrer.

 

O ônibus transportava 30 passageiros de Lages, na Serra catarinense, a Foz do Iguaçu-PR. O acidente aconteceu na PR-280, entre Clevelândia e Mariópolis, por volta da 1h. Segundo informações preliminares da perícia técnica, o caminhão invadiu a pista contrária e se chocou contra a lateral do ônibus.

Fonte: NSC Total
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções