Atualizado 22/08/2018

Nível do rio Canoinhas está em estado de alerta

Com 1,05 metro de cheia, rio que abastece a região pode ter alívio com chuva nesta semana

Nível do rio Canoinhas neste domingo, 19/Fátima Santos

 

O nível do rio Canoinhas continua em estado de alerta. O rio está nesta segunda-feira, 20, com 1,05 metro de cheia. Se baixar de um metro entra em nível de emergência.

 

De acordo com a tabela dos níveis de rios divulgada pela Ciram Epagri, os rios Jacutinga, Tubarão, Araranguá, do Peixe, do Chapecó, Itajaí-Açú, Canoinhas, Canoas, Antas, Negro, Tijucas e Peperi-Guaçú encontram-se em regime hídrico extremo.

 

Com menos de um metro de cheia, os rios Guatapara de Baixo, Forquilhinha, Saltinho, Blumenau, Chapadão do Lageado, José Boiteux, Ponte Moratelli, Barragem Oeste, Timbó Novo, São João Batista, São Martinho – Jusante, Joaçaba I, Tangará e Ponte R. João Suzin Marinie Fazenda Souza estão em estado de emergência.

 

Aproximando-se de um metro de cheia, os rios Encruzilhada II, Canoinhas, Apiúna – Régua Novo, Rio do Sul – Novo, Timbó – Novo, Barra do Chapecó Aux., Montante – Barragem Concórdia, Itapiranga, Fazenda Rudnick e Foz do Rio Negrinhom estão em estado de alerta.

 

PREVISÃO DO TEMPO

Para Canoinhas e região, a chuva deve voltar nesta terça-feira, 21, segundo previsão da Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

Fonte: Jmais.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções