Atualizado 20/03/2019

O calor em Santa Catarina vai aumentar até o fim de semana

No decorrer desta sexta-feira (22) as temperaturas estarão típicas de verão. Ao longo da manhã as temperaturas sobem trazendo uma tarde acima dos 30ºC em muitas cidades. Picos de 32 a 34°C.

O sol aparece entre variação de nuvens. Até há chance de chuva de verão da tarde para a noite, mas em pouquíssimas cidades. Chance um pouco maior para o Sul e cidades próximas do Paraná.

 

CALORÃO VEM AÍ

O calor estará forte no fim de semana. A previsão é que as tardes dos dois dias tenham 35 a 37ºC em muitas cidades. Picos próximos dos 38 a 40ºC em algumas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Sul.

Este calor mais acentuado, especialmente no domingo, ocorre pelo o que chamamos de pré-frontal, ou seja, um ar quente que avança antes de uma frente fria.

Além disso, ventos em níveis baixos da atmosfera.

 

COMO SERÁ O TEMPO?

Teremos a presença do sol entre nuvens nos dois dias. Até tem chuva de verão no sábado (23), mas em pouquíssimas cidades. Já no domingo, esta chuva de verão está prevista entre tarde/noite, sobretudo nas cidades próximas do RS. Isoladamente, devido ao calor, pode ocorrer até temporal.

ATENÇÃO COM A SEGUNDA-FEIRA

O deslocamento de uma frente fria deverá trazer um dia de muitas nuvens com chance de chuva a qualquer hora. Atenção que poderá ter chuva bem forte no Oeste.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções