Atualizado 16/05/2019

Operação da PM registra queda no nº de mortes violentas, prende suspeitos e apreende drogas em SC

A Polícia Militar (PM) registrou queda de 196% na variação do número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), conforme o balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (13) da Operação Anita Garibaldi em cidades de Santa Catarina. As ações foram realizadas entre sexta-feira (10) e o domingo (12), no final de semana do Dia das Mães.

 

De acordo com o levantamento do órgão, neste ano foram registrados seis casos de CVLI, que incluem homicídio, latrocínio, lesão corporal dolosa seguida de morte e morte decorrente de intervenção policial. Já em 2018, foram 15 casos, informou a Gerência de Estatísticas e Análise Criminal (Geac), da Diretoria de Informação e Inteligência (Dini), órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

 

Norte catarinense

 

Entre os destaques está a prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e posse ilegal de armas no domingo (12) em Joinville, no Norte catarinense. A ação dos criminosos foi monitorada pelos policiais, que apreenderam seis armas e 18 quilos de drogas.

 

Segundo a PM, dois homens, ambos de 26 anos, foram abordados pelos policiais em um carro. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas. Os policiais foram até a casa de um dos envolvidos e encontraram uma espingarda calibre 12 e quatro munições. Mais quatro armas de fogo curtas, entre pistolas e revólveres, tabletes de maconha, crack, haxixe e cocaína foram apreendidas.

 

Enquanto estavam na casa, os policiais receberam a informação que outro carro próximo ao Fusion, que também estaria com drogas para a prática de tráfico. Os policiais então identificaram um 325i e no interior apreenderam mais dois quilos de maconha divididos em tabletes e embalados.

 

Outro suspeito, de 20 anos, também chegou até a residência, no momento da busca, e disse ser morador do local. Diante do material encontrado, todos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

 

 

Fonte: g1.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções