Atualizado 09/05/2019

Polícia Civil cumpre mandados para prender foragidos da Justiça em SC

A ação ocorre em todo o país e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. No estado, mandados já foram cumpridos na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul catarinense.

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início da manhã desta quarta-feira (24) em todo o estado. As ações fazem parte da Operação #PC27, em alusão às 27 unidades da federação, já que foi deflagrada em todo o território nacional. Os alvos são foragidos da Justiça, que cometeram diversos crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

 

Até as 10h, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, 80 pessoas foram presas e oito menores foram apreendidos. Os trabalhos nas cidades catarinenses contam com 659 policiais civis.

 

De acordo com as primeiras informações, já foram cumpridos mandados na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul catarinense. As equipes atuaram em: FlorianópolisCaçadorXanxerêVideiraPalhoçaCriciúmaLagunaBlumenauTijucasItuporangaImbitubaGaropaba e Tubarão.

 

Ainda não há balanço das ações, que seguem em andamento. Além dos suspeitos presos, já foram apreendidos dinheiro, celulares e armas.

 

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo é promover e integrar o Sistema Único Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

 

Fonte: G1 Santa Catarina
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções