Atualizado 25/01/2019

Prazo para pagar cota única do IPTU com desconto de 20% termina nesta segunda-feira em Florianópolis

Aplicação do benefício é realizada conforme a data de pagamento e o sistema bancário efetua o cálculo.

Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para obter o desconto de 20% no pagamento do IPTU(Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única em Florianópolis. Para quem efetuar o pagamento até o dia 5 de fevereiro terá o desconto de 10% e até 6 de março, de 5%.

 

De acordo com a prefeitura, a aplicação de desconto é realizada conforme a data de pagamento, inclusive no caso de agendamento no sistema bancário. Isso quer dizer que, independentemente do percentual de desconto escolhido, o sistema bancário fará um cálculo inteligente entre a data do pagamento e o desconto concedido por lei.

 

A redução do valor a ser pago ocorrerá automaticamente, sem que seja necessária a realização de qualquer cálculo pelo contribuinte.

 

Para realizar o pagamento parcelado é necessário quitar a primeira parcela, com vencimento em 6 de março. Assim, em até 72 horas após o pagamento, serão habilitada as demais parcelas.

 

 

Taxa de Coleta

 

 

Não há descontos para o pagamento de Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS). O contribuinte pode fazer o pagamento em cota única, com data de vencimento em 6 de março. Também pode parcelar em dez vezes, a vencer de março a dezembro.

 

As parcelas vendidas tanto do IPTU quanto TCRS parcelado podem ser pagas até o último dia útil do mês, usando a mesma guia de cobrança. A multa será calculada automaticamente pelo sistema bancário no momento do pagamento.

 

Parcelas vencidas em meses anteriores devem ter a segunda via atualizada, emitida pelo site.

Fonte: G1.COM
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções