Atualizado 20/03/2019

Quinta-feira com condições bem típicas de verão

A quinta-feira (7) até amanhece com chuva em alguns pontos de Santa Catarina, mas isso é só nas primeiras horas da manhã. O dia será novamente marcado pelo sol entre nuvens, calor e chuva de verão no final do dia.

 

A imagem de satélite das 5h15min mostrava muitas nuvens em nosso estado, nebulosidade essa que provoca no começo da manhã chuva em algumas cidades, sobretudo nas áreas mais da Serra, Vale do Itajaí e Norte.

 

.

Imagem de satélite mostra nuvens de chuva em SC.

(Foto: )

 

Ainda ao longo da manhã essa nebulosidade vai diminuindo e dando lugar ao sol. Faz calor, durante a tarde. As máximas passam facilmente dos 30°C em todas as regiões, podendo até mesmo se aproximar dos 36°C em cidades da região Sul.

 

.
Máximas previstas para a tarde desta quinta-feira.
(Foto: )

 

Essas altas temperaturas vem acompanhadas de uma forte sensação de abafamento, o que vai facilitar o aumento de nuvens carregadas ao longo do dia e chuva de verão a partir do meio da tarde.

 

A chuva ainda ocorre de forma mal distribuída, ou seja, forte com trovoada numa região e só aumento de nuvens numa área bem próxima.

 

SEMANA TERMINARÁ AINDA MAIS QUENTE

 

Este comportamento do tempo também ocorre na sexta-feira (8). A diferença é que amanhã as temperaturas estarão ainda mais altas: um calor forte entre 35 e 37°C está previsto para cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

A chuva seguirá em forma de pancadas. No fim da manhã elas já devem aparecer em cidades do Oeste. Apesar disso, na maior parte das cidades, teremos um dia de sol e chuva novamente entre tarde/noite. Segue a irregularidade, ou seja, temporal numa área e só aumento de nuvens numa outra.

 

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções