Atualizado 03/01/2019

Quinta-feira será marcada por calor extremo em SC, com temporais no fim do dia

A quinta-feira já foi marcada por uma madrugada quente em várias cidades de Santa Catarina e essas temperaturas vão aumentar ainda mais no período da manhã. Só pra gente ter ideia, da força do ar quente sobre o nosso estado, por volta das 3h da manhã já tínhamos 28,5°C em Timbé do Sul, 27,7°C em Urussanga e 27,5°C em Florianópolis.

 

Durante a tarde as máximas se aproximam dos 38 a 40°C em pontos do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte.

 

Todo esse calor vem acompanhando do sol entre nuvens e sensação de abafamento. O motivo disso tudo, do calor mais intenso do que nos últimos dias, é a presença de um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria, chamado pelos meteorologistas de pré-frontal.

 

A imagem de satélite da madrugada já mostrava nuvens de chuva da frente fria sobre o Rio Grande do Sul, nuvens essas que vão avançar para Santa Catarina ao longo desta quinta-feira. Há previsão de chuva entre a tarde e a noite. Chuva de verão, mal distribuída, mas com chance grande de temporais com granizo e rajadas de vento Sul.

 

CALORÃO DARÁ UMA BOA AMENIZADA

 

Na sexta-feira e, especialmente, no sábado, teremos temperaturas mais agradáveis em Santa Catarina. As temperaturas na sexta ainda se aproximam dos 30°C nos pontos mais quentes como algumas cidades da região Norte, mas já bem menos do que na quinta-feira.

 

Essas temperaturas mais agradáveis está diretamente ligada as condições do tempo. Nos dois próximos dias teremos muitas nuvens, sol só por meio de aberturas e isso intercalando com momentos de chuva passageira.

Fonte: www.nsctotal.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções