Atualizado 27/04/2019

Quinta-feira tem sol e temperaturas de até 30°C em Santa Catarina

A quinta-feira (11) segue na linha de dias com tempo seco. Mais uma vez o sistema de alta pressão, que está sobre o Sul do Brasil , proporciona um dia de sol em todas as cidades catarinenses.

 

Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais, devido as temperaturas mais baixas/amenas da madrugada.

 

Até as 6h da manhã a menor temperatura registrada foi de 3,5°C em Urupema, na Serra de SC; seguido de 4,3°C em Bom Jardim da Serra. Como é típico de outono, as temperaturas mais baixas são restritas as primeiras hora da manhã, ou seja, tem significativa elevação ao longo do dia.

 

No período da tarde as máximas podem se aproximar dos 30°C em pontos do Oeste, do Sul e do Vale do Itajaí, como mostra o mapa:

 

Só chamamos atenção, que apesar de boa parte do dia ser aproveitável ao ar livre, em poucos momentos, áreas próximas ao Litoral podem ter as nuvens mais presentes e não se descarta uma chuva passageira. Algo bastante isolado.

 

Poucas mudanças para sexta-feira

 

A semana deverá terminar novamente com a presença do sol em todas as regiões. Ele aparece em meio a momentos de nuvens. Uma frente fria, sistema de chuva e não de frio, com intensidade fraca passará pelo mar. Desta forma, poucas áreas do Litoral, especialmente da região Sul, tem chance de uma chuva passageira. Temperaturas parecidas com as de quinta-feira.

Fonte: nsctotal.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções