Atualizado 27/12/2018

Quinta-feira terá sol e temperaturas mais altas em Santa Catarina

Ontem, quarta-feira (26), tivemos novos temporais em Santa Catarina, ainda que de forma bem isolada, mas que chegaram acompanhados de rajadas de vento de até 73 km/h em Água Doce, no Meio-Oeste, e com volumes de chuva de 53 mm em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.

 

A quinta-feira (27) também tem chance de temporais, por conta do calor, mas isso lá no final do dia.

 

Hoje o sol volta a aparecer em todas as regiões, mas ainda com maior nebulosidade entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, por conta dos ventos úmidos que avançam do mar e que ainda podem provocar uma chuva fraca nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia essas nuvens vão diminuindo e o sol aparece mais. No restante do estado seguimos com o sol aparecendo entre nuvens, e com tempo seco em boa parte do dia.

 

As temperaturas da tarde se aproximam dos 30°C e até passam disso em algumas regiões:

 

.
Temperaturas previstas para a tarde desta quinta-feira-(Foto: )

 

Só chamamos atenção, que há chance de pancadas de chuva de verão no fim do dia, com essa chance sendo maior em pontos do Oeste e Meio-Oeste.

 

AR SECO GANHA FORÇA EM SC

A semana vai terminar com um dia quente em todas as regiões do estado, máximas passando dos 30°C na tarde de sexta-feira, com esse aquecimento ocorrendo principalmente entre o fim da manhã e o fim de tarde.

 

O sol claro, aparece e até predomina em boa parte do dia, mas apesar disso é importante dizer que esse calor ajuda a trazer condições bem propícias para novos temporais no fim do dia/início da noite.

 

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções