Atualizado 02/01/2019

Santa Catarina 40°C

Praia da Joaquina, em Florianópolis. Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense
Praia da Joaquina, em Florianópolis. Crédito: Felipe Carneiro/ Diário Catarinense

 

 

O ar quente que vem predominando nos últimos dias é novamente o grande destaque do dia de hoje. As temperaturas sobem mais do que vem fazendo.

 

No Sul algumas cidades da região terão algo entre 38 e 40ºC. Em muitas cidades a tarde será de 35 a 38ºC.

 

O sol aparece com alguns momentos de maior cobertura de nuvens.

 

 

O CALOR AUMENTARÁ

 

Podem acreditar: a previsão para esta quarta-feira (02) é que as temperaturas se elevem ainda mais. Algumas cidades do Sul, Vale do Itajaí e Norte poderão se aproximar de um calor de 41 a 43ºC. Isso tudo no termômetro já que a umidade ajudará a trazer uma sensação de calor ainda maior. Numa situação destas é importante se hidratar. Não se aconselha exercício físico por tempo muito prolongado.

 

Chamo atenção que este calor é devido a um sistema pré-frontal, ou seja, quando um ar quente antecede uma frente fria que é um sistema de chuva. Amanhã esta frente estará no RS e o ar quente bem em Santa Catarina. Situação que irá reforçar o ar quente que já está no nosso Estado.

 

ATENÇÃO PARA CHANCE DE TEMPORAIS

 

A quinta-feira (03) terá sol e nuvens em todas as regiões. No entanto, o forte calor com a aproximação da frente irá trazer aumento de nuvens e chuva entre a tarde e a noite. Muita atenção que isoladamente há chance de temporais com granizo e rajadas fortes de vento.

 

O CALOR TEM DATA PRA AMENIZAR

 

Entre sexta e sábado as temperaturas amenizam bastante, especialmente no sábado. Nos dois dias vamos ter muitas nuvens, pouco sol e chuva em momentos dos três turnos.

 

 

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções