Atualizado 27/11/2018

Santa Catarina tem ao menos 1,3 mil vagas de emprego em aberto

Desde o começo da semana passada 21 postos do Sistema Nacional de Emprego, o Sine, de Santa Catarina estão com 1.389 vagas de trabalho disponíveis no Estado. Para ter acesso aos detalhes de cada oportunidade é preciso entrar em contato com o posto ou se dirigir até ele (veja os endereços e telefones no mapa abaixo). O candidato deve ter em mãos a carteira de trabalho e o documento de identidade (RG) quando for a um dos postos.

 

Além das vagas regulares, há aproximadamente 240 oportunidades em ao menos 13 postos que contemplam seleção de profissionais com deficiência. Das vagas regulares, o posto com maior número de vagas é Balneário Camboriu (192). Já para as vagas especiais, o posto de Blumenau é o que registra maior oferta: 158 vagas. 

 

Conforme o Sine, algumas das oportunidades disponíveis são vagas para barman, copeiro em hotel, chefe de cozinha, nutricionista, azulejista, pedreiro, esteticista, fisioterapeuta e torneiro mecânico. Os valores médios dos salários não forma divulgados. 

 

Atualmente Santa Catarina possui 22 postos do Sine que são administrados diretamente pelo Estado e outros 93 postos conveniados com as prefeituras. É possível acessar o endereço, telefone e contato de e-mail de cada um dos postos no site do Sine.

 

Além das vagas ofertadas por meio do Sine, há também a chance de vagas em concursos públicos no Estado. Aproximadamente 50 cidades estão com processos seletivos em aberto para cargos que oferecem ganhos de até R$ 16 mil mensais. Ao menos 900 vagas estão disponíveis para início imediato, tanto para cargos temporários, quanto para efetivos. 

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções