Atualizado 20/03/2019

Segunda-feira tem sol entre nuvens e chuva passageira em Santa Catarina

A semana começa com influência da circulação marítima. Isso acontece quando temos uma massa de ar frio sobre o Oceano Atlântico, e os ventos desse sistema meteorológico acabam "jogando" umidade do mar até parte de Santa Catarina.

 

Essa condição faz com que cidades localizadas na região Sul, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte tenham uma segunda-feira (11) de muitas nuvens, sol só por meio de aberturas e além de uma chuva passageira que pode ocorrer a qualquer hora.

 

As temperaturas não conseguem subir tanto, trazendo um dia de certa forma mais agradável, com máximas entre 24 e 26°C.

 

.
Máximas previstas para a tarde desta segunda-feira (10).-(Foto: )

 

Já do outro lado do Estado, nas áreas entre os Planaltos e o Oeste, a umidade do mar não chega e o sol consegue aparecer. Apesar disso, há chuva prevista para essa região devido a instabilidades em níveis mais altos da atmosfera.

 

TERÇA-FEIRA AINDA TEM TEMPO INSTÁVEL

 

Na terça-feira (12) o sol deve aparecer entre nuvens em todas as regiões. A umidade do mar diminuirá um pouco a intensidade. No entanto, entre a tarde e a noite, novamente há chance chuva, em forma de pancadas. No Oeste essa chance de chuva já está prevista para o turno da manhã e pode ser forte de forma pontual.

 

Com maiores aberturas de sol, as temperaturas sobem um pouco mais, ficando entre 27 e 29°C durante a tarde em muitas cidades.

 

Postado por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Leandro Puchalski - Meteorologista

Fonte: Nsctotal.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções