Atualizado 25/07/2018

Temperaturas entre 28 e 30°C durante a tarde em SC

Nos últimos dias o assunto mais comentado tem sido as altas temperaturas. E elas vão ficar ainda mais altas nesta quarta-feira. O ar seco e quente que está sobre Santa Catarina favorece o tempo firme e o sol aparece entre poucas nuvens. Pela manhã, teremos a presença de alguns nevoeiros, mas que logo se dissipam e deixam o sol aparecer.

 

GOES-1/INMET

(Foto: )

 

Além disso, o vento que sopra de Norte/Nordeste, traz um ar mais quente do Centro do país e isso faz as temperaturas subirem gradualmente ao longo do dia, com máximas entre 28 e 30°C durante a tarde em muitas cidades, podendo passar disso em pontos do Sul e do Extremo Oeste do Estado. Teremos sensação de abafamento em momentos do dia.

 

Reprodução NSC TV

(Foto: )

 

TEMPERATURAS ELEVADAS

Na quinta-feira, teremos as condições do tempo muito parecidas com esta quarta, tempo seco, sol e tarde quente. Na sexta-feira, o calor aumenta ainda mais por conta do que chamamos na meteorologia de "pré-frontal", um ar quente que antecede a passagem de uma frente fria.

 

Depois da tarde de temperaturas elevadas, a frente fria provocará chuva em cidades catarinenses. Entre a noite de sexta e o amanhecer de sábado pode chover forte com temporais. No fim de semana as temperaturas voltam a ficar com a cara do inverno.

 

ATENÇÃO COM A SAÚDE

É importante beber muita água e ingerir vitamina C para deixar o corpo hidratado, isso vale para os dias secos e também pra quando ocorrem mudanças bruscas de temperatura, como as previstas para o final dessa semana.

 

Arte Climatempo
.

(Foto: )

 

O nosso organismo leva algum tempo até se adaptar com a mudança de temperatura. Além disso, o clima mais frio atua como irritante das vias aéreas, o que acarreta sintomas alérgicos, por exemplo.

 

Mesmo quem não tem problemas respiratórios precisa ficar atento à mudanças significativas de temperaturas, já que em alguns casos isso facilita a proliferação de vírus gripais.

 

Por:

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções