Atualizado 03/01/2019

Times de SC estreiam na Copa São Paulo nesta quinta

Das cinco equipes do Estado, começam a competição Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense

Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense fazem suas estreias na tarde desta quinta-feira na 50ª edição da Copa SP de Futebol Júnior. Dos cinco times de Santa Catarina no maior torneio de base do mundo, somente o Tubarão não estará em campo. O Peixe joga sexta-feira, às 13h45min, diante do Taubaté na casa do adversário.

 

Sediado na capital paulista, o Avaí, que entre os catarinenses foi o time de melhor campanha no ano passado chegando até as quartas de final, pega a Inter de Limeira. O jogo será às 16h, na Rua Javari, pelo Grupo 30. O goleiro Cláudio Vitor, que atuou uma partida entre os profissionais em 2018, é um dos destaques.

 

No mesmo horário, mas pelo Grupo 16, em Itapira, o Figueirense encara o CRB. O Alvinegro tenta repetir o desempenho que teve em 2008, quando foi campeão ao bater o Rio Branco-SP na decisão. O time será comandado por Fábio Mathias, treinador que levou o Furacão às semifinais da Copa Santa Catarina no ano passado.

 

Atual campeã catarinense sub-20, a Chapecoense estreia contra o São José-RS, às 17h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O jogo é válido pelo Grupo 2 da Copinha. O Verdão busca apagar o desempenho ruim de 2018, quando caiu na segunda fase para o São Paulo. A base que faturou o título estadual foi mantida.

 

O Criciúma é o últimos dos catarinenses a estar em campo hoje. Às 17h45min, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Tigre encara o time da casa. Comandada por Lalo, a equipe mira uma boa largada no Grupo 10 para se consolidar na busca de uma das duas vagas rumo à sequência da Copa SP.

 

Assim como em 2018, são 128 times na disputa pelo título. Após a primeira fase, os dois primeiros colocados de cada chave seguem na disputa, quando se inicia a parte eliminatória com partida única. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis. A final da Copinha é no dia 25, data do aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo.

 

Primeira rodada de SC na Copa SP

Quinta-feira (3)

 

16h - Figueirense x CRB

16h - Avaí x Inter de Limeira

17h - Chapecoense x São José-SC

17h45min - São Carlos x Criciúma

 

Sexta-feira (4)

 

13h45min - Taubaté x Tubarão

Fonte: nsctotal.com.br
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções